Informática Projeto Ambial
Através
da utilização da sala de informática, espera-se que os alunos percebam o
computador como uma ferramenta que pode auxiliá-lo nas pesquisas de informação
a partir da utilização da internet e das mídias de comunicação, tendo em vista
que a maquina e suas ferramentas não são suficientes para a elaboração de
tarefas, é necessário a interferência humana com suas múltiplas inteligências
fazer o bom uso desse recurso tendo-o como um aliado ao seu desenvolvimento
intelectual e pessoal, cujos recursos, são fundamentais para a elaboração do
trabalhos pedagógicos que o ajudará na construção de sua formação pessoal.
Professora: Alessandra R. De Moraes
LOGOMARCA BRADESCO - 05/07/2012
Atividade Cereja - 03/07/12
TURMA III e IV Projeto Ambial
Atividade Maça 28/06/2012
TURMA I e II Projeto Ambial
ATIVIDADE 8 - MENINO MALUQUINHO
ATIVIDADES REALIZADAS STE
CONHECENDO O TECLADO
Sabemos que a leitura e o uso das tecnologias são de suma importância para a
nossa vida e que a criança nesta fase está se apropriando desse mundo, pois
vivemos em uma sociedade que exige-nos a viver com a tecnologia. E nesse momento
a leitura e a digitação de palavras vêm contribuir para os alunos se
familiarizem com o computador, conhecendo o teclado e aprendendo a digitar.
OBJETIVO DA AULA: Orientação para o uso do teclado.
OBJETIVO DA AULA: Orientação para o uso do teclado.
Google Earth nas aulas de Informática
O objetivo da aula foi localizar países, estados, cidades, a rua onde cada um mora e o nosso colégio. Todos realizaram a tarefa com êxito. Os alunos se divertiram e aprenderam muito com essa aula.
LIGUE OS PONTOS (kolour Paint)
Trabalhando no Kolour Paint. Essa atividade auxilia no desenvolvimento da sequência númerica e a importância de sua ordenação.
O aluno deverá ligar os pontos utilziando a ferramenta linha do kolourPaint ao final pintar a imagem formada utilizando as ferramentas do programa.
JOGO DAS SÍLABAS
O jogo tem por objetivo clicar sobre a fígura cuja sílaba começa o nome do objeto. É uma atividade que os alunos adoraram e muito interessante onde a criança gosta de participar e aprende ao mesmo tempo a lingua portuguesa e a informática.
KOLOUR PAINT
Permitir que a criança desenvolva sua criatividade fazendo desenhos com formas geométricas, lineares ou até desenhos sem orientação coerente, possibilitar ainda explorar o usa das cores fazendo misturas e criando fantasias.
CRIANDO DESENHOS
Utilizando as ferramentas do programa KolourPaint criar um desenho abstrato ou geométrico. Alterar as configurações da área de trabalho na opção palno de fundo, com o desenho criado..
ESSA AULA FOI UM SHOW!!!!
EDITOR DE TEXTO - WRITER
AUTO FORMAS - CRIANDO FORMAS ESPECIAIS
ALE SEUS TRABALHOS ESTÃO ÓTIMOS... PARABÉNSSS!!!!
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