Informática


Informática Projeto Ambial


Através da utilização da sala de informática, espera-se que os alunos percebam o computador como uma ferramenta que pode auxiliá-lo nas pesquisas de informação a partir da utilização da internet e das mídias de comunicação, tendo em vista que a maquina e suas ferramentas não são suficientes para a elaboração de tarefas, é necessário a interferência humana com suas múltiplas inteligências fazer o bom uso desse recurso tendo-o como um aliado ao seu desenvolvimento intelectual e pessoal, cujos recursos, são fundamentais para a elaboração do trabalhos pedagógicos que o ajudará na construção de sua formação pessoal.

Professora:  Alessandra R. De Moraes


LOGOMARCA BRADESCO - 05/07/2012

























 

Atividade  Cereja -  03/07/12


TURMA III e IV Projeto Ambial















Atividade Maça 28/06/2012

TURMA I e II Projeto Ambial


















 

ATIVIDADE 8 - MENINO MALUQUINHO

























ATIVIDADES REALIZADAS STE


CONHECENDO O TECLADO

Sabemos que a leitura e o uso das tecnologias são de suma importância para a nossa vida e que a criança nesta fase está se apropriando desse mundo, pois vivemos em uma sociedade que exige-nos a viver com a tecnologia. E nesse momento a leitura e a digitação de palavras vêm contribuir para os alunos se familiarizem com o computador, conhecendo o teclado e aprendendo a digitar.
OBJETIVO DA AULA: Orientação para o uso do teclado.





Google Earth nas aulas de Informática

O objetivo da aula foi localizar países, estados, cidades, a rua onde cada um mora e o nosso colégio. Todos realizaram a tarefa com êxito.  Os alunos se divertiram e aprenderam muito com essa aula.







LIGUE OS PONTOS (kolour Paint)

Trabalhando no Kolour Paint. Essa atividade auxilia no desenvolvimento da sequência númerica e a importância de sua ordenação.
O aluno deverá ligar os pontos utilziando a ferramenta linha do kolourPaint ao final pintar a imagem formada utilizando as ferramentas do programa.















JOGO DAS SÍLABAS

O jogo tem por objetivo clicar sobre a fígura cuja sílaba começa o nome do objeto. É uma atividade que os alunos adoraram e muito interessante onde a criança gosta de participar e aprende ao mesmo tempo a lingua portuguesa e a informática.






KOLOUR PAINT

Permitir que a criança desenvolva sua criatividade fazendo desenhos com formas geométricas, lineares ou até desenhos sem orientação coerente, possibilitar ainda explorar o usa das cores fazendo misturas e criando fantasias.

CRIANDO DESENHOS 

Utilizando as ferramentas do programa KolourPaint criar um desenho abstrato ou geométrico. Alterar as configurações da área de trabalho na opção palno de fundo, com o desenho criado..

ESSA AULA FOI UM SHOW!!!!








EDITOR DE TEXTO  - WRITER

AUTO FORMAS - CRIANDO FORMAS ESPECIAIS








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